Breaking News

ASSÚ- DEPOIS DA VITÓRIA CONSAGRADORA IVAN JUNIOR CASA EM PRAÇA PÚBLICA EM ASSU

O prefeito Ivan Jr ainda anunciou a sua união oficial com a jovem Vanessa Brasileiro, e fez questão de já tornar público o convite a toda a população, eles se casam no casamento comunitário que acontecerá no dia 08 de novembro no Anfiteatro Arcelino Costa Leitão, tão conhecido como "Buraco do prefeito".
CASAMENTO COMUNITÁRIO
Para participar de um Casamento Comunitário promovido pelo Departamento de Avaliação e Acompanhamento de Projetos Especiais, é necessário enquadrar-se nos pré-requisitos abaixo relacionados:
- residir no município;
- possuir toda a documentação necessária para submeter-se à habilitação para casamento;
- não ter qualquer impedimento legal para casar-se.
O casal interessado que preencher todos os pré-requisitos acima listados deve entrar em contato por telefone com o Departamento de Avaliação e Acompanhamento de Projetos Especiais para efetuar a sua inscrição. Não é garantida a participação do casal inscrito no evento, uma vez que o número de vagas é limitado a 50 (cinqüenta) casais por cerimônia.
A documentação necessária para habilitação para casamento deve estar em perfeito estado de conservação e consiste em:
- cédula de identidade;
- CPF;
- comprovante de residência atualizado;
- para nubentes solteiros, certidão de nascimento; para nubentes viúvos, certidão de casamento e certidão de óbito do cônjuge falecido; para nubentes divorciados, certidão de casamento averbada com o divórcio e carta de sentença do divórcio;
- identidade, CPF e comprovante de residência de duas testemunhas;
- comprovante de renda (contracheque ou carteira de trabalho).
Os procedimentos para participação no Casamento Comunitário seguem o trâmite legal para qualquer casamento civil. Uma vez selecionado, o casal passará por uma entrevista para averiguação do preenchimento dos pré-requisitos acima enumerados e será orientado a seguir o passo-a-passo regular para qualquer casamento.
A próxima cerimônia de Casamento Comunitário está prevista para 08/11/2012 e as inscrições encontram-se abertas.
Se o casal não tem condições financeiras de arcar com as custas relacionadas ao casamento e não deseja participar de uma cerimônia coletiva, pode procurar a Defensoria Pública do Estado  para obtenção de gratuidade referente ao casamento. Para maiores informações, o casal deve entrar em contato com a Defensoria Pública através do telefone 0800 285 2279.
Fonte Focoelho