Breaking News

Joaquim Barbosa para presidente da República


Foto do site JB para presidente da República
O ministro Joaquim Barbosa assume nesta quinta-feira (22) a presidência do Supremo Tribunal Federal (STF).
De aptidão para a explosão em contra-pontos e defensor ferrenho dos seus embasamentos bem fundamentados, o ministro da pequena cidade mineira de Paracatu, do imortal Afonso Arinos, ganhou a confiança do povo brasileiro, tão carente de decência e de isenção.
Foi implacável nos argumentos para condenar à prisão a quadrilha do mensalão. Até mesmo o chamado poderoso núcleo político do PT: José Dirceu, José Genoíno e Delúbio Soares.
Agora, segue no alvo do chamado mensalão mineiro, que envolve figurões do tucanato – adversário maior do PT -, como o ex-governador Eduardo Azeredo(PSDB-MG). O esquema também era comandado por aquele que operou o mensalão petista: Marcos Valério.
Pelo valerioduto de todas as cores foi detectado um suposto esquema de desvio de recursos públicos e financiamento irregular para a campanha eleitoral de Azeredo, em 1998. Mesmo assim, perdeu a reeleição.
Joaquim Barbosa fixou nesta semana o prazo de 40 dias para que testemunhas do mensalão mineiro sejam ouvidas pela Justiça. Entre os intimados, o presidente nacional do PSDB, deputado Sérgio Guerra (PSDB-PE), e o pessebista Ciro Gomes, que até 1997 era PPSDB.
Diante da sua varonil honestidade, surgiu no país um coro para que ele seja candidato a presidente do Brasil, já na disputada de 2014.
Com direito, inclusive, a um bem elaborado blog de campanha.
 Mais notícias no Twitter da Abelhinha