MP investiga uso de helicóptero na campanha de Claudia Regina
As promotoras eleitorais Karine Crispim Henriques e Ana Araújo Ximenes Mendes instauraram inquérito civil contra a prefeita eleita de Mossoró, Cláudia Regina, e o vice-prefeito Wellington Costa Filho para investigar suposta prática de abuso de abuso de poder econômico na campanha para prefeito do município de Mossoró.
As promotoras querem saber as circunstâncias do uso de um helicóptero, de propriedade do empresário Edvaldo Fagundes de Albuquerque, que teria sido empregado na campanha dos candidatos. Nas diligências, há busca de informações sobre o custo de locação de helicóptero junto às empresas locais e regionais, bem como o custeio médio com combustível; requisitam ao empresário que apresente cópia integral do contrato para utilização da aeronave na campanha dos candidatos eleitos, bem como documentação de propriedade do helicóptero.
A portaria (Nº 01/2012-34ªZE) do Ministério Público Eleitoral, 33ª e 34ª zonas eleitorais, foi publicada na edição desta quarta-feira (14) do Diário Oficial do Estado.


