Breaking News

Serra Do Mel está entre as 30 cidades que tiveram o repasse da Saúde suspenso

Um total de 1.421 municipios do Rio Grande do Norte, a partir desta sexta-feira (16) não podem mais contar o repasse dos recursos destinados à área de vigilância santinitária. O Ministério da Saúde suspendeu a verba, simplesmente porque os mesmos não abasteceram regularmente o Sistema de Infomação Ambulatorial.

Trinta municípios do RN, entre eles o Alto do Rodrigues, consta na lista. A medida também foi tomada determinando igual suspensão, para 89 cidades que deixaram de fazer os cadastros de serviços de vigilância sanitária no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde, por meio de portaria publicada no Diário Oficial da União.

Os recuros retidos são referentes ao terceiro quadrimestre de 2012 e só serão liberados, depois que os municípios atualizarem as informações nos sistemas do Ministério da Saúde, que por sua vez, repassará a verba no mês seguinte ao da regularização.

A suspensão dos repasses é usada pelo Ministério da Saúde como forma de garantir a aplicação correta dos recursos e a prestação de contas das cidades. A suspensão só é feita quando os municípios atrasam o preenchimento das informações obrigatórias por pelo menos dois meses consecutivos.


Confira abaixo a lista das cidades do estado que foram atingidos pela suspensão:

Afonso Bezerra
Alto do Rodrigues
Antônio Martins
Canguaretama
Caraúbas
Carnaubais
Coronel Ezequiel
Espírito Santo
Governador Dix-Sept Rosado
Ipueira
Jaçanã
Jardim de Angicos
João Dias
Jundiá
Lagoa de Velhos
Martins
Olho-d'Água do Borges
Passagem
Pedra Grande
Pedro Avelino
Portalegre
Presidente Juscelino
Serra de São Bento
Serra do Mel
Sítio Novo
Taipu
Triunfo Potiguar
Umarizal
Várzea
Vila Flor

Com informações do DN Online