Breaking News

Com 140 mil pessoas engajadas, Mossoró vence o Dia do Desafio




Dia do Desafio movimentou mais de 56%da população mossoroense na quarta-feira 
Dia do Desafio movimentou mais de 56%da população mossoroense na quarta-feira


Mossoró foi a cidade vencedora na disputa com Teresina-PI, no Dia do Desafio, realizado durante todo o dia na quarta-feira passada. O resultado foi divulgado na tarde desta sexta-feira, pela assessoria do Sesc. O projeto foi realizado pela primeira vez no município potiguar, com o objetivo de estimular a prática esportiva por meio da competição entre cidades.

De acordo com a organização, 56,17% da população mossoroense se engajou na iniciativa, enquanto a cidade rival, Teresina, movimentou 1,30%. No Rio Grande do Norte, o projeto foi promovido no pelo Sistema Fecomércio RN, por meio do Sesc.

Em escolas, faculdades, praças públicas, bancos, empresas, áreas rurais, indústrias e muitos outros locais, mais de 140 mil mossoroenses se mexeram junto com o mundo, fazendo jus ao slogan do projeto: “Você se mexe e o mundo mexe junto”. Foram 16 horas de atividades físicas gratuitas, entre ginástica laboral, dança, alongamento e jump, promovidas por uma equipe de mais de 300 educadores físicos.

Mais duas cidades do Rio Grande do Norte participaram do projeto este ano: Caicó, que conquistou o tricampeonato ao vencer a cidade de Cajicá (Colômbia), e Currais Novos, que, por oito pontos percentuais, não levou a melhor frente a Jucás-CE.

Criado no Canadá em 1980, o Dia do Desafio, realizado sempre na última quarta-feira de maio, tem a proposta de despertar o interesse pela prática de esportes e de atividades físicas, por meio de uma competição amigável entre cidades. O 20º Dia do Desafio contou com a participação de 21 países americanos e mais de três mil cidades.

 Fonte: Gazeta do Oeste