Breaking News

Além de Messi, outros jogadores podem largar a seleção argentina


Lavezzi, Di María, Banega e Biglia estudam a possibilidade de deixar a seleção argentina. (Foto: divulgação)
Lavezzi, Di María, Banega e Biglia estudam a possibilidade de deixar a seleção argentina. (Foto: divulgação)
O anúncio da aposentadoria de Lionel Messi da seleção argentina caiu como uma bomba no futebol internacional. Mas ele pode não ser o único a largar a equipe nacional depois do vice-campeonato da Copa América.
Segundo a ESPN Deportes, vários outros jogadores já definiram ou cogitam não defender mais a Argentina. Sergio Agüero e Javier Mascherano teriam a decisão tomada.
Além deles, Lavezzi, Di María, Banega e Biglia estudam a possibilidade de deixar a seleção e podem fazer os anúncios nos próximos dias.
De acordo com a emissora argentina, a decisão dos jogadores não foi tomada de cabeça quente — já havia um encaminhamento da opção antes da partida em caso de derrota para o Chile. Há uma ideia de que a debandada coletiva pode ser um protesto contra a Associação de Futebol Argentino (Afa).
A geração liderada por Messi não conquistou nenhum título. A última conquista da seleção argentina principal foi a Copa América de 1993. Desde então, foram sete vices-campeonatos — quatro na Copa América, dois na Copa das Confederações e um na Copa do Mundo — e duas medalhas de ouro olímpicas, que são disputadas com o time sub-23.