Breaking News

Ministra Cármem Lúcia elogia o Presídio Federal de Mossoró Presidente do STF cumpriu agenda em Mossoró nesta sexta-feira


Foto: Bruno Martins/MH
A ministra Cármem Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), anunciou, em Mossoró, nesta sexta-feira (21), que continuará reforçando a luta para garantir os direitos humanos, ressaltando que é a principal prioridade de sua gestão à frente da Suprema Corte.
Cármen Lúcia esteve em Mossoró, onde realizou uma inspeção no Presídio Federal.
A presidente do STF esteve acompanhada do juiz Orlan Donato, corregedor substituto do presídio
Cármem Lúcia conheceu a estrutura do Presídio Federal e conversou com funcionários.
Em entrevista, considerou o presídio “bem estruturado e muito bem gerido”, afirmando que o trabalho realizado é positivo.
O presídio federal de Mossoró foi inaugurado em 2009, já tendo recebido elementos perigosos de todo o País, como o narcotraficante Fernandinho Beira-Mar. Atualmente o presídio tem 137 presos federais, quase a totalidade de elementos ligados ao crime organizado do País.
De Mossoró, Cármen Lúcia embarcou em avião da Força Aérea Brasileira (FAB), no Aeroporto Dix-sept Rosado, com parada prevista em Parnamirim, na grande Natal. Na agenda da ministra consta visita ao pavilhão feminino do presídio estadual de Parnamirim.
*Do Blog do Skarlack