Breaking News

Porto do Mangue - Francisco Bezerra assina contrato com a Fundação Roberto Marinho, TV Futura, UFERSA e Secretaria Municipal de Cultura.




       Chefe de Gabinete Nacelio Santana recebeu copia do contrato representado o Prefeito Sael Melo.

A cidade de Porto do Mangue está em FESTA, hoje Francisco Bezerra assina contrato com a TV Futura e Fundação Roberto Marinho para a produção do seu mais novo documentário "Carne de Santa". A produção contará com a apoio da prefeitura e secretaria municipal. Envolvendo pessoas do município para uma experiência de um documentário profissional, como uma ferramenta que auxiliará na educação como forma de conhecimento da cultura do seu povo. Essa ideia traz oportunidades para que jovens também possam estar desenvolvendo seus roteiros para participarem dos próximos editais. Conclui Francisco Bezerra.


Parceria da Prefeitura Municipal de Porto do Mangue e Secretaria de Cultura.


      O projeto de documentário “Carne de Santa”, do aluno da Licenciatura em Educação do Campo da Ufersa, Francisco Bezerra, foi oficializado nesta segunda-feira com a assinatura do contrato entre o estudante e o Reitor da Universidade, José de Arimatea de Matos. O vídeo foi selecionado para o 9º Chamado Público de Curtas 2017 do Canal Futura. Entre 550 trabalhos do Brasil inteiro inscritos apenas 30 foram selecionados, entre ele o projeto do estudante da Licenciatura da Ufersa.
Com o contrato assinado, a Fundação Roberto Marinho dá a garantia para o estudante produzir o documentário e, mais uma vez, entrar na grade da programação aberta da TV Futura. De acordo com o Canal, os documentários selecionados trarão uma diversidade de temas e farão não só  parte da programação mas também irão participar de diversos festivais no Brasil e em outros países.
Pelo roteiro, “Carne de Santo” vai levar para a telona a história real do senhor Damião de 80 anos. Um idoso negro, homossexual e rezadeiro que mora sozinho numa casa de taipa no município de Porto do Mangue/RN. O filme pretende mostrar o dia a dia deste senhor que vive de doações.
Esta é a segunda vez que um projeto de audiovisual da Ufersa é selecionado pelo Canal Futura. Em 2015, a história de Dona Terezinha de Jesus, marisqueira de Porto do Mangue, ganhou as telas de documentário do Brasil inteiro com o filme “Mulheres da Lama”.

Fonte: ASSECOM UFERSA