Breaking News

Neymar nega "ser o cara" do PSG, revela cobrança por gols e garante: "É só o início"


Com pouco mais de meia temporada disputada com a camisa do Paris Saint-Germain, Neymar está surpreso. Segundo ele, o início da sua trajetória no clube francês vem superando as próprias expectativas. Chuva de gols, assistências, dribles e atuações brilhantes... Apesar da surpresa, o craque brasileiro garante que "é só o início".

Em entrevista ao site oficial do PSG publicada nesta quarta-feira, o camisa 10 falou um pouco sobre os primeiros meses em Paris. 

- Não, não esperava ter um começo tão bom em números aqui pelo Paris. Mas eu vim para isso, vim para ajudar a equipe, ajudar meus companheiros, para tentar tirar o melhor de mim. Me superar a cada dia, a cada jogo. É o mais importante - garantiu ele.

O início avassalador é comprovado nos números. São 26 gols marcados em 25 partidas disputadas - média superior a um por jogo, portanto. Em janeiro, o craque balançou as redes nove vezes e igualou o mês mais artilheiro da carreira (abril de 2013), quando ainda defendia o Santos. A busca por gols é uma cobrança dele mesmo.

Neymar, por outro lado, negou "ser o cara" do PSG, apesar de reconhecer a responsabilidade que tem em campo.

- Não é um objetivo que eu tenho ser "o cara" do time, o cara que mais ajuda em forma de gls, de passes. Estou ali para jogar futebol. Meu futebol é esse, de criar jogadas, fazer gols, das assistências. É para isso que eu vim, para criar jogadas para que meu time possa fazer gols. Nós atacantes, o Cavani, o Mbappé, Di María, somos jogadores que estão ali para isso. Para criar jogadar, situações de gols para que a gente possa ganhar as partidas.