Breaking News

França e Bélgica decidem vaga na final da Copa nesta terça-feira


franca-belgica

As seleções de França e Bélgica entrarão em campo nesta terça-feira no estádio Krestovsky, em São Petersburgo, para disputar a primeira de duas semifinais da Copa do Mundo, com o objetivo de fazerem história no torneio.

A bola rolará a partir de 15h (de Brasília), e estarão frente a frente uma equipe que pode se tornar na maior finalista da competição nas últimas duas décadas e uma seleção que tenta chegar de forma inédita à decisão.

Os franceses foram campeões mundiais em 1998, exatamente na primeira vez que chegaram à uma final de Mundial, e foram vice-campeões oito anos depois, derrotados pela Itália, em jogo marcado pela cabeça do meia Zinedine Zidane no zagueiro Marco Materazzi.

Ao lado de Brasil e Alemanha, também com um título e um vice-campeonato cada, é a seleção com mais decisões neste espaço de 20 anos e pode se isolar no posto se bater os Diabos Vermelhos e se garantir na decisão de domingo.

Já a Bélgica tenta se tornar a 13ª seleção a disputar o troféu em 21 edições da competição. O melhor desempenho belga foi em 1986, quando Jean-Marie Pfaff, Eric Gerets, Enzo Scifo, Jan Ceulemans, Franky e Leo Van der Elst e companhia cairam nas semifinais e acabou na quarta colocação.

Para chegar ao feito inédito, 32 anos depois da sua melhor campanha, os Diabos Vermelhos têm uma geração de ouro, comandada pelo espanhol Roberto Martínez, capaz de reunir talentos como Kevin de Bruyne, Eden Hazard, Romelu Lukaku, e utilizá-los da melhor forma possível.