Breaking News

Prefeitura de Carnaubais realizou a ‘Semana do Bebê’. Cuidados com a saúde das crianças nos primeiros anos de vida são essenciais para garantir seu desenvolvimento integral.


A Semana do Bebê é uma das principais estratégias do UNICEF para assegurar a atenção adequada a crianças de até 6 anos de idade.
A ‘Semana do Bebê’ tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento infantil uma prioridade na agenda dos municípios brasileiros.
A cada edição, ocorrem discussões sobre temas como mortalidade infantil, aleitamento materno, gravidez na adolescência, formação de vínculo e estimulação do bebê, por meio da organização de oficinas, atividades lúdicas e culturais.
Em Carnaubais, o prefeito Dr. Thiago Meira (PSDB), acompanhou as atividades e ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semthas), em conjunto com as secretárias congêneres do município, reuniu o público infanto-juvenil das escolas da Rede Municipal de Ensino e privada, para realizar uma bonita caminhada cívica.
(Fotos: Toni Martins)