Flamengo vence o Grêmio, coloca a mão na taça, e pode ser campeão brasileiro no próximo fim de semana, sem entrar em campo.


A rodada do brasileirão deste domingo foi perfeita para o Flamengo e encaminhou o título brasileiro para a Gávea. Porém, ainda é preciso mais alguns resultados para que o troféu seja conquistado matematicamente. E isso pode acontecer já na próxima rodada, mesmo que o rubro-negro não entre em campo pelo Campeonato Brasileiro — estará focado na final da Libertadores, no próximo sábado, contra o River Plate.

Após vencer o Grêmio por 1 a 0, neste domingo, na Arena, e o vice-líder Palmeiras empatar com o Bahia na Fonte Nova, a conta ficou simples: o adversário paulista precisaria vencer todos os jogos restantes neste Brasileiro para ser campeão.

Ou seja, o Palmeiras teria que vencer 100% dos seus jogos restantes para atingir 83 pontos e ter alguma chance. Caso o tropeço ocorra na próxima rodada, quando o Palmeiras enfrentará o Grêmio, no Allianz Parque, no domingo, o Flamengo tem a chance de ser campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro no mesmo fim de semana.

Atualmente, o Flamengo é o líder do Campeonato Brasileiro com 81 pontos, uma distância de 13 do vice-líder Palmeiras, que soma 68. O próximo compromisso do rubro-negro pelo Brasileiro é contra o Ceará, dia 27 de novembro, às 21h30, no Maracanã.

Nenhum comentário

Jacó Costa. Tecnologia do Blogger.