Breaking News

FPM: Municípios de todo o país recebem nesta quarta valores da segunda parcela do mês de novembro


O segundo decêndio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) de novembro deve cair nas contas das prefeituras de todo o Brasil nesta quarta-feira (20).
Serão R$ 846.745.859,94, já descontada a retenção do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).
Em valores brutos, incluindo o Fundeb, o montante chega a R$ 1.058.432.324,93.
Segundo os dados da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), comparado com mesmo decêndio e 2018, houve um aumento de 11,72% no repasse em termos nominais, ou seja, sem considerar os efeitos da inflação.
Nesses critérios, o acumulado do mês teve crescimento de 9,65% e, levando em conta a inflação, o aumento ficou em 8,84%, aponta informação do portal virtual da Confederação Nacional de Municípios (CNM).
A CNM, ao divulgar os dados, destaca ainda que a soma dos primeiro e segundo decêndios de novembro mostra que o Fundo cresceu 6,82% dentro do mês, comparando com mesmo período de 2018, levando-se em conta a inflação.

O percentual confirma saldo positivo do ano para as prefeituras, pois, de janeiro até este segundo decêndio, o aumento é de 8,76% em termos nominais.