Breaking News

Prefeitura de Tibau vai investir na instalação de câmeras de videomonitoramento

Com o objetivo de proporcionar mais segurança, a Prefeitura Municipal de Tibau vai instalar câmeras de videomonitoramento em diversos pontos estratégicos da cidade.
As câmeras com conectividade via fibra ótica, são modernas e garantem uma melhor resolução das imagens em alta qualidade, além disso conta com infravermelho inteligente que ajusta a luminosidade dos leds em ambientes sem nenhuma iluminação.
Para o prefeito Josinaldo Marcos de Souza, “Naldinho” (PSD), o investimento por meio das câmeras vai trazer maior segurança para a população do município, visitantes e turistas.
“Estatisticamente as câmeras coíbem a prática de crimes, além de ajudar no trabalho da polícia na identificação de quem comete os atos criminosos”, ressaltou o prefeito Naldinho.
O prefeito ressaltou ainda que essa tecnologia de monitoramento, via fibra ótica, o sistema permite acesso às imagens em tempo real e podem ser movimentadas pela mesa controladora que ficará na central de monitoramento ou até mesmo pela internet.
Diárias operacionais 
Sempre pensando na segurança dos munícipes, a Administração Municipal realiza convênio com o Governo do Estado, garantindo diárias operacionais para pagar salário extra aos policiais, permitindo assim, o aumento do número de policiais nas ruas do município.
Além do pagamento das diárias operacionais, a Prefeitura de Tibau também garante café, almoço e janta dos policiais.