Breaking News

Duarte Júnior avalia primeiro ano como presidente da Câmara e mostra resultado da sua atuação parlamentar


Duarte Júnior contabiliza 2019 como ano de muitas conquistas (Foto: Reprodução)
Encerrado o calendário ordinário de 2019 na Câmara Municipal de Areia Branca, o presidente Duarte Júnior (Podemos) fez um balanço dos 12 primeiros meses como dirigente da Casa e como vereador. No geral, foi considerado um ano de muito trabalho para os 11 vereadores com assento na atual legislatura.
O vereador Duarte Júnior disse que tem o que comemorar como presidente da Câmara. “Como dirigente do Legislativo municipal e vereador procuro estar respaldado na verdade e no compromisso com o povo. Sempre optei por fazer um mandato sensato e maduro. Acredito que esse é o verdadeiro papel do parlamentar, cuidar para que o resultado da sua atuação chegue até as camadas mais humildes”, disse.
Para 2020, Duarte Júnior afirmou que as perspectivas são as melhores possíveis. “ Espero um ano muito bom, muito produtivo. E que ao final de meu mandato, possa deixar um legado para a população. Quero que se lembrem do vereador Duarte Júnior como um parlamentar atuante, responsável, comprometido com a cidade, que não se escondeu dos debates e que fez proposições relevantes para o desenvolvimento de Areia Branca”, ressaltou.
O presidente destacou ainda, que 2019 foi um ano de muito trabalho, “mas fico feliz por isso. Significa que este mandato tem trabalhado em prol do nosso povo. Continuarei presente nos bairros, nas comunidades, conversando com o povo e procurando saber quais suas necessidades. Tenho procurado fazer um mandato participativo. Tenho plena consciência do papel que desempenho. Isso me faz ter a certeza de que podemos nos tornar a mudança que queremos para os areia-branquenses”.
Resultado da gestão do presidente Duarte Júnior em 2019 
Segue um breve balanço das ações executadas pelo vereador Duarte Júnior no primeiro ano como presidente da Câmara Municipal de Areia Branca.
– Renunciou às diárias que tinha direito como presidente em viagens administrativas
– Fez doação de um veículo tipo Saveiro, de propriedade da Câmara, para a prefeitura
– Construção de um espaço destinado às reuniões internas dos vereadores (Sala de Reuniões Vereador Cleodon Bezerra de Oliveira)
– Reforma e ampliação do Gabinete da Presidência
– Implementação de uma reforma administrativa e adequação do quadro de servidores da Casa
– Implantação do ponto eletrônico
– Retomada das atividades do Telecentro de Informática com ampliação da oferta de cursos gratuitos para a população
– Ampliação da parceria com a Federação das Câmaras Municipais do RN (Fecam-RN) para a Casa expedir documentos para quem precisa
– Implantação do pagamento do 13º salário do servidor da Câmara, pago integralmente no mês de aniversário do beneficiário
– Manutenção de contrato com empresa especializada para transmissão ao vivo das reuniões dos vereadores pela Web TV
– Retomada do calendário de sessões itinerantes, levando os trabalhos da Casa para as principais comunidades rurais do município
– Elaboração do projeto arquitetônico da futura sede do Poder Legislativo, obra programada para execução em 2020.