Breaking News

Prefeito Sael Melo garante o pagamento de incentivo ‘R$’ aos Agentes Comunitários da Saúde

Prefeito Sael Melo garante o pagamento de incentivo ‘R$’ aos Agentes Comunitários da Saúde
PORTO DO MANGUE – O prefeito Sael Melo (MDB), atendeu de imediato a reivindicação dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) , autorizando o pagamento do Incentivo Adicional aos profissionais desta categoria.
O incentivo adicional aos ACS, segundo o prefeito Sael, é uma das prioridades da sua gestão, o mesmo ressaltou os inúmeros investimentos na área da saúde, destacou que recentemente a Secretaria Municipal da Saúde entregou aos Agentes Comunitários da Saúde, novos EPI´s, contendo equipamentos bota, luva, protetor solar, boné, máscara óculos e uniforme..
O secretário adjunto, Tieigo Costa, comentou sobre o pagamento do Inventivo Adicional aos ACS, “Tivemos a certeza do compromisso do prefeito Sael sobre a garantir a categoria o incentivo adicional, se comprometendo a sanção do Projeto de Lei 460/19, que regulamenta o pagamento desse incentivo. Esse diálogo com os profissionais da saúde fortalece a categoria dos agentes e dos demais servidores. Agradecemos ao prefeito por se sensível a essas questões”, disse o Tieigo.
O cálculo do valor individual que será pago a cada agente se baseia na relação entre o valor montante recebido no Fundo Municipal e o número de profissionais comunitários contratados na competência estabelecida pelo programa.
Nas redes sociais, os Agentes Comunitários da Saúde agradeceram: “A categoria agradece a valorização do nosso trabalho e dos nossos direitos“.