Em primeiro jogo com torcida, América aplica 7 a 0 no Assu e mantém liderança. Com a vitória deste domingo, o América continuou com 100% de aproveitamento na competição

GOLEADA
 
 São três vitórias em três jogos até agora (nove pontos), além disto, o time tem o melhor ataque da competição: são 14 gols marcados, uma média de 4 por partida

O América não tomou conhecimento do Assu, dominou completamente a partida e aplicou no “Camaleão do Vale”, na tarde deste domingo, 12, a maior goleada registrada até agora no Campeonato Potiguar 2020. Jogando na Arena das Dunas, o clube alvirrubro venceu por sonoros 7 a 0 e se manteve na liderança do primeiro turno do Estadual, por conta dos critérios de desempate. 
 Com a vitória deste domingo, o América continuou com 100% de aproveitamento na competição. São três vitórias em três jogos até agora (nove pontos). O time tem, principalmente após a goleada sobre o Assu, o melhor ataque da competição. São 14 gols marcados, o que representa uma média superior a 4 gols por jogo. É o dobro do que marcou o ABC, que tem o segundo melhor ataque. 

 Os gols da vitória alvirrubra foram marcados por Romarinho (pênalti), Tiago Orobó (2), Adriano Alves, Felipe Pará, Adílio e Wallace Pernambucano (pênalti), nesta ordem. A equipe volta a campo na próxima quarta-feira, 15, às 20h, para enfrentar o Globo, no estádio Barretão, em Ceará-Mirim. Já o Assu pega o Santa Cruz de Natal no Edgarzão, em casa, na quinta- -feira, 16, às 20h.

 O primeiro gol da partida foi marcado logo aos 4 minutos da etapa inicial. Após cobrança de escanteio, a bola tocou no braço de Lano e o árbitro José Magno Nascimento marcou pênalti. Romarinho foi para a cobrança e acertou o ângulo esquerdo do goleiro do Assu. 

 Aos 11 minutos, quase o América ampliou. Após nova cobrança de escanteio, Tiago Orobó mandou para o fundo das redes, mas a arbitragem anulou, marcando impedimento. 

 A ampliação no marcador veio aos 20 minutos. Orobó roubou a bola na intermediária, avançou alguns metros e mandou uma pancada, sem chances para defesa. 2 a 0. Ainda no primeiro tempo, daria tempo para mais um. Mais uma vez, Tiago Orobó. Agora, o atacante tabelou com Wallace Pernambucano, driblou o goleiro e marcou o segundo dele no jogo e o terceiro do América. 

 Na volta do intervalo, o América continuou impondo um ritmo forte e levando perigo à defesa do Assu. Logo aos 2 minutos, Adriano Alves chutou após um bate-rebate e o goleiro do Assu salvou com a pontinha do pé. Aos 17 do segundo tempo, o técnico Waguinho Dias fez duas substituições: saíram Tiago Orobó e Romarinho, para as entradas de Felipe Pará e Leandro Melo.

 Um minuto depois, a equipe alvirrubra ampliou. Agora sim, Adriano Alves, após novo bate-rebate, conseguiu mandar para o fundo das redes. 4 a 0. Pouco tempo depois de entrar, Felipe Pará marcou o quinto da goleada na Arena das Dunas. Ele tabelou com Daniel Costa e saiu na cara do goleiro, para mandar para o fundo das redes. 5 a 0. 

 O sexto foi um belo gol. De calcanhar, Wallace Pernambucano lançou Felipe Pará nas costas da defesa do Assu. Com a defesa aberta, Felipe fez o passe e Adílio, com o gol aberto, ampliou o marcador. 

 No finalzinho, já aos 41 do segundo tempo, Dione foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti de novo. Wallace Pernambucano foi para a bola e bateu forte no canto esquerdo do goleiro, fechando a goleada. América, 7; Assu, 0. 

 O público presente na Arena das Dunas foi de 4.450 torcedores, para uma renda bruta de R$ 87.590,00. 



(Por:AgoraRN)

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postar um comentário