Potiguar bate o Globo no Nogueirão e consegue a primeira vitória no Estadual


O Potiguar venceu sua primeira partida no Campeonato Estadual 2020. Na tarde de domingo, 12, o Time Macho bateu o Globo por 2 a 1. A partida foi válida pela terceira rodada da Copa Cidade do Natal, equivalente ao primeiro turno.

Os gols do confronto só saíram no segundo tempo após uma primeira etapa de pouquíssimas chances de gol para ambas as equipes. O primeiro gol do Alvirrubro na partida e na competição saiu aos oito minutos do 2º tempo. Marielson foi o autor do primeiro tento dos mossoroenses. O jejum durou 233 minutos.

O segundo gol da equipe da Capital do Oeste veio aos 17. Maykinho deixou de calcanhar para Marielson que cruzou para a área e Mikael, como uma flecha, mandou para o a trave vazia. O Tricolor da Grande Natal diminuiu aos 30. O lateral-esquerdo Fernando acertou um belo chute e mandou a bola no ângulo do goleiro Wadson. A bola ainda bateu no travessão antes de entrar.

O Potiguar entrou na rodada na sexta posição e termina na 3ª colocação após os resultados. O clube chega aos 4 pontos ganhos e ainda sonha e chegar a final do turno. Já o Globo chega a sua segunda derrota em três jogos.

Os times voltam a campo no meio da sema Na quarta-feira, 15, o Alvirrubro vai enfrentar o ABC. A partida está marcada para as 20 horas, no Estádio Frasqueirão. Já o Globo recebe o América no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, no mesmo horário.

Jogo

1º tempo 

Aos 4 minutos Mairlson quase faz o primeiro do Potiguar na partida. Denilson passou a bola para o camisa 8 do Alvirrubro e ele arriscou da entrada da área. O arremate assustou o goleiro do Globo. A bola passou próximo a trave esquerda.

Aos 16 minutos Danzinho perdeu a bola no meio de campo e proporcionou contra-ataque para o Globo. A bola sobrou para Gabriel Silva. Ele chutou a direita do gol de Wadson.

Aos 17 minutos Maykinho chutou forte e o goleiro Pedro Paulo deu rebote. Mikael aproveitou o rebote e perdeu uma boa chance, mas o auxiliar marcou impedimento. No mesmo minuto Gabriel Silva chutou e o goleiro Wadson defendeu sem dificuldade.

Aos 20 minutos Denilson dominou a bola na intermediária e chutou forte. O goleiro Pedro Paulo fez boa defesa. No mesmo lance Mikael fez boa jogada pela direita e cruzou fechado. A bola ficou com o goleiro da Águia de Ceará-Mirim.

Aos 23 minutos o Potiguar chegou até a balançar as redes, mas o auxiliar marcou impedimento. Rossales disputou a bola com o jogador do Globo e a bola sobrou para Jeferson, que a frente da zaga, mandou para o gol.

Aos 26 minutos a bola sobrou para Marielson. Ele arriscou e a bola passou por cima da meta defendida por Pedro Paulo.

Aos 30 minutos Paulinho Macaíba teve a chance de abrir o placar para o Globo. Ele recebeu a bola sozinho na entrada da área e chutou forte. A pelota passou próximo da trave direita do goleiro Wadson.

Aos 32 minutos Danzinho perdeu uma boa oportunidade. Mikael fez boa jogada pela direita e cruzou para a área. Maykinho escorou e o camisa 9, na pequena área, bateu fraco para a defesa do goleiro Pedro Paulo.

Aos 34 minutos Erick cobrou escanteio e Gabriel Silva cabeceou sozinho. A bola passou próximo do gol assustando o goleiro Wadson.

Aos 40 minutos Wallace Rato fez boa jogada pela direita e cruzou para Danzinho, que furou na hora do chute perdendo uma boa oportunidade para os donos da casa.

Aos 45 minutos o árbitro assinalou o fim da primeira etapa.

2º tempo

No primeiro minuto da etapa complementar, o goleiro Pedro Paulo evitou o primeiro gol do Potiguar após grande defesa. Denilson recebeu passe de Maykinho e cruzou para a área. A bola passou por todo mundo e o arqueiro da Águia de Ceará-Mirim, com a ponta dos dedos, defendeu mandando para escanteio.

Aos 2 minutos Marielson cobrou escanteio e o goleiro Pedro Paulo cortou errado, mas Maykinho não aproveitou o lance.

Aos 7 minutos o árbitro marcou pênalti para o Potiguar. A bola bateu na mão do defensor da Águia de Ceará-Mirim.

Aos 8 minutos Marielson cobrou a penalidade com categoria e marcou o primeiro gol do Potiguar no Campeonato Estadual. A bola foi no canto esquerdo e o goleiro Pedro Paulo para o direito. O jejum durou 233 minutos.

Aos 11 minutos Gedson quase empata. Ele recebeu a bola na esquerda e chutou forte. O goleiro Wadson desviou a bola e Paulinho Macaíba se esticou todo para tentar pegar o rebote, mas mandou a bola para fora.

Aos 17 minutos o Potiguar chegou ao segundo gol. Maykinho deixou de calcanhar para Marielson que fez boa jogada pela esquerda e cruzou para a área. Mikael entrou como um raio e mandou a bola para o fundo das redes.

Aos 20 minutos o lateral-esquerdo Fernando chutou forte e o goleiro Wadson fez boa defesa.

Aos 21 minutos Fernando arriscou novamente e Wadson, mais uma vez, espalmou evitando primeiro gol dos visitantes.

Aos 22 minutos o técnico Luciano Quadros colocou Léo Henrique no lugar de Denilson.

Aos 30 minutos o Globo diminuiu. Fernando desceu pela esquerda e chutou forte. A bola bateu no travessão e Paulinho Macaíba aproveitou e mandou para o fundo das redes. O assistente viu que a bola entrou no chute do lateral-esquerdo.

Aos 31 minutos Gabriel Recife entrou no lugar de Koff.

Aos 33 minutos Palominha entrou no lugar de Danzinho.

Aos 37 minutos Marcelo Cabral entrou no lugar de Marielson

Aos 40 minutos o árbitro aplicou cartão amarelo em Wadson.

Aos 45 minutos o árbitro deu cinco minutos de acréscimos.

Aos 49 minutos Geraldo entrou no lugar de Gabriel Silva.

Aos 49 minutos Gravatá cabeceou com perigo e a bola passou peto da meta de Wadson.

Aos 51 minutos o árbitro terminou a partida.

FICHA TÉCNICA:

Jogo: Potiguar 2x1 Globo

Local: Nogueirão

Horário: 17 horas

Data: 12.01.2020

Árbitro: Diego Leonardo Coutinho

Auxiliares: Vinicius Melo de Lima e Waldecir Faustino

Gols: Marielson 8’ (2º) (POT), Mikael 17’ (2º) (POT), Fernando 31’ (2º) (GLO)

Amarelos: Wadson (POT), Marcelo Cabral (POT)

Vermelho:

Renda: Portões fechados

Público: Portões fechados

Potiguar: Wadson; Rossales, Wallace, Klysmman e Jeferson Siqueira; Wallace Rato, Mikael, Marielson (Marcelo Cabral) e Denilson (Léo Henrique); Danzinho (Palominha) e Maykinho. Técnico: Luciano Quadros

Globo: Pedro Paulo; Léo Bruno, Gravatá, Marcelo e Fernando; Koff (Gabriel Recife), Gedson, Batata e Erick; Paulinho Macaíba e Gabriel Silva. Técnico: Renatinho Potiguar

Por Edinaldo Moreno / Jornal De Fato

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postar um comentário