Breaking News

Tibau-RN Secretaria de Meio Ambiente realizará I Blitz Verão Sem lixo neste sábado, 25


A Prefeitura Municipal de Tibau por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com a empresa Ecohabil Soluções Ambientais e o apoio da TV Cabo Mossoró (TCM), vai realizar a segunda edição do “Verão Sem Lixo”.
A ação é um projeto de educação e sensibilização ambiental que realiza diversas atividades, sendo uma delas o mutirão de educação e limpeza nas praias.
Nesse sentido, a Secretaria de Meio Ambiente fará duas ações importantes, sendo uma delas este mês de janeiro, dia 25, próximo sábado, a partir das 15h, na entrada da cidade, quando realizará a “Parada Sustentável – I Blitz Verão Sem Lixo”.
Esta ação tem por objetivo orientar, reeducar e despertar a consciência ambiental e sustentável dos turistas e da comunidade local quanto ao descarte inadequado do lixo nas praias.
Além da Blitz, na oportunidade também serão distribuídos kits para veículos e brindes.
Já a segunda ação vai acontecer no dia 22 de fevereiro, primeiro dia de carnaval, na Praia das Emanuelas, próximo a Carlão, quando se realiza o mutirão.
As ações são um momento de união para fortalecer e combater a poluição e ter um verão com praias mais limpas e uma população mais consciente em todas as outras estações do ano.