Breaking News

US$ 3,7: Novo salário mínimo da Venezuela só permite comprar 1 caixa de ovos e 100 gramas de queijo


Foto: Ilustração/Pixabay

O governo venezuelano elevou o salário mínimo para 250.000 bolívares por mês, cerca de 3,71 dólares, na taxa de câmbio oficial vigente de uma economia que há dois anos sofre com uma hiperinflação que destrói o valor da moeda local.

O aumento de 66,66% está em vigor desde 1º de janeiro e se soma a um aumento de 33,33% no bônus de alimentação, a 200.000 bolívares.

O ex-ministro e atual membro da Assembleia Nacional Constituinte Francisco Torrealba postou no Twitter os decretos presidenciais publicados no diário oficial de 9 de janeiro de 2020.

O novo salário é suficiente para comprar uma caixa de ovos e cerca de 100 gramas de queijo branco fresco, ou um pouco mais de um 1 quilo de carne.

Exame / 

OPINIÃO DOS LEITORES:

  1. Lula na cadeia sempre
    Ainda tem PTralhas que defende esse VERME DITADOR MADURO
  2. Rodrigo
    Ainda tinha petralhas reclamando do preço da carne, vai trabalhar vagabundo. Na Venezuela você vai comer só kobe beef . Kkkkkkk
  3. Minion de Peixeira
    O que tá aliviando ê que muitas famílias têm recebido remessas em dólar de familiares que foram para o exterior. E comerciantes têm importado itens de supermercado dos Estados Unidos e vendido em 'bodegones'. A narcomáfia governamental tsmbém tem acesso .
    • Minion de Peixeira
      A economia deles tá se dolarizando com força. Taí no que resultam medidas socialistas como estatizaçôes e tabelamentos. A tal dazelite dá no pé do país e fica nas mãos de um magote de burocrata ladrão.
  4. Bento
    Manda Lucena ir lá resolver esse problema
    • Ricardo
      Vai nunca. O peitinho da câmara municipal é bem melhor.
    • Véi de Rui
      Basta Lucena chamar o presidente da Venezuela de galado que tá tudo resolvido!