Breaking News

Umarizal-RN Do "Não tem médico" ao tem "Tem médico todo dia": A transformação da saúde através do governo Elijane Paiva


Imagine a cena: é domingo ou um dia de feriado. Você está doente ou tem um parente doente e procura o Centro de Saúde. Chegando lá recebe a resposta que você já esperava, pois não é primeira vez que se dirige a unidade: não tem médico. Essa era a realidade antes do governo da prefeita Elijane Paiva. A pré-candidata do PSB, assumiu a Prefeitura de Umarizal em 2017 e desde então vem fazendo uma transformação na saúde pública municipal. 

Em sua gestão, Elijane estabeleceu o programa de plantões 24h em feriados e finais de semana. Desde que iniciou sua administração, é raro o relato de um cidadão que procurou o Centro de Saúde ou as unidades básicas do município e não teve atendimento.
Também é marco da gestão Elijane Paiva na saúde a informatização dos agentes de saúde, com aquisição de tabletes; a efetivação dos agentes de endemias; a adesão ao programa Brasil Sorridente, onde foram feitos só na primeira etapa 200 cadastros para próstese; e a aquisição de uma van com 16 lugares adaptada para dar mais qualidade e conforto à pacientes que necessitam se deslocar para outras cidades.

Foi ainda no governo da prefeita Elijane que aconteceu a tão sonhada reinauguração do Centro de Saúde Doutor Guaraci Onofre. Com recursos próprios e determinação, a chefe do executivo tomou para si a missão de concluir os serviços da unidade de saúde referência do município. O trabalho foi concluído e entregue a população no final do ano passado, em evento que ficou marcado na história do município.

As ações não pararam por aí. São centenas de iniciativas da gestora na área da saúde que não caberiam numa só matéria. Porém, elas cabem na realidade e contexto da população de Umarizal que hoje acessam a saúde municipal com dignidade e tem o retorno de um serviço de qualidade. População assistida e amparada. O governo da prefeita Elijane Paiva continua muito bem, e a população agradece. 

Umarizalense