DURANTE PANDEMIA GLOBO SUSPENDE PAGAMENTO DE ARTISTAS DE NOVELAS

A TV Globo não vai pagar os artistas de novela, durante a pandemia de coronavírus, enquanto o elenco não voltar a gravar.
De acordo com a coluna da Radar, da revista Veja, é grande a choradeira dos artistas das novelas da Globo.
“Emissora vai prorrogar os contratos, mas suspender os pagamentos durante a pandemia, enquanto os elencos não estão gravando”, registra a revista da Abril.
As emissoras de TV, rádios e portais de notícias tendem a reestruturar os serviços a partir da experiência do home office. Ou seja, jornalistas irão perder emprego porque as empresas almejam maximizar os lucros usando como pretexto a Covid-19.
“O universo das celebridades anda em chamas nos últimos dias”, diz a Radar. “É que a Globo começou a avisar ao elenco das novelas que vai prorrogar os contratos, mas suspender os pagamentos durante a pandemia (enquanto eles não estão gravando).”
“Ninguém gritará em público por medo da geladeira, mas a choradeira é grande”, revela a revista.
De acordo com o Radar, a assessoria da TV Globo enviou a seguinte nota: “Não houve rigorosamente nenhuma mudança com relação aos contratos. Ninguém teve redução de vencimento na Globo. Os atores estão com o contrato mantido e os pagamentos em dia. A chamada aplicação é que só é paga quando estão em gravação, como é de conhecimento de todos”.
Foram suspensas ou finalizadas as seguintes atrações na Globo:
- Malhação: Toda Forma de Amar (finalização antecipada)
- Éramos Seis (último capítulo dia 27/03)
- Nos Tempos do Imperador (suspensa)
- Novo Mundo (compacto)
- Salve-se Quem Puder (suspensa)
- Totalmente Demais (compacto)
- Amor de Mãe (suspensa)


