Breaking News

Secretaria de Educação de Serra do Mel vai distribuir Kit Merenda


A Secretaria Municipal de Educação do município de Serra do Mel estará realizando nesta quarta-feira, 15, no horário das 8h às 11h, a entrada do Kit Merenda para os alunos matriculados na rede municipal de ensino que fazem parte do grupo de vulnerabilidade social.
De acordo com Milane Azevedo, secretária municipal de Educação, o Kit Merenda será entregue aos pais dos alunos, que será entregue na escola onde o aluno está matriculado, devendo levar documento com foto.
Outra informação importante, é que os alunos dos polos Ceará, Paraíba e Goiás, vão receber em suas respectivas vilas, assim como os alunos da escola da Vila Rio Grande do Norte, que fazem parte do Ensino Fundamental II, do 6ao 9ano.
Já os alunos que são cadastrados no Bolsa Família, mas que não constam nas suas matriculas, os pais devem levar também a comprovação que será entregue o kit.
O trabalho da distribuição da merenda é em atendimento a recomendação do Ministério Público e terá o acompanhamento do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), através de uma nutricionista.
A secretária pede também para que os pais os responsáveis não levem as crianças, assim como também os idosos não devem ir, para evitar qualquer tipo de aglomeração. “Pedimos também para que se mantenham na distância mínima de 1,5 metro de distância um do outro, respeitando as recomendações, evitar contato e se prevenir”, recomendou a secretária.