A Câmara Municipal de Porto do Mangue aprovou nesta quarta-feira (13/maio/2020), o Projeto de Lei n° 001/2020, enviada ao parlamento municipal pelo chefe do Poder Executivo, o prefeito Sael Melo, o PL que reajusta o salario dos profissionais da rede Municipal ao Piso Profissional Nacional.


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas, mesa e área interna
O reajuste foi discutido por vereadores em reunião com o prefeito, com o secretário Municipal da Educação, José Nilson Morais, assim como teve a participação do SINDISEPOM presidido por Eliane Monteiro e a total participação dos professores da Rede Municipal. vereadores e representantes da classe, no plenário da Câmara.
Em unanimidade, os vereadores Jailson Fernandes (PL); Jean Maia (PL); Joãozinho Brito (MDB); Aclécio Santana (MDB) e Junior Bola (MDB), aprovaram e autorizaram reajuste do piso salarial dos profissionais em questão.
O PL reajusta em 12,84% o salário dos professores; assim pela 4a vez a gestão do prefeito Sael Melo (MDB) paga integralmente o piso nacional aos professores portomangueses.
A sessão aconteceu com a presença reduzida de público, apenas os parlamentares, servidores da casa legislativa e autoridades constituídas estiveram presentes no plenário, obedecendo as normas de distanciamento em virtude ao COVID-19. Presente esteve o secretário Municipal da Educação, José Nilson Morais e a presidenta da SINDISEPOM, Eliana Monteiro.
Assecom/CMPM @ Porto do Mangue

Nenhum comentário

Jacó Costa. Tecnologia do Blogger.