Governadora anuncia novos leitos em Assu e Mossoró

leitos
A Governadora Fátima Bezerra anunciou nesta semana a abertura de novos leitos destinados a pacientes com o novo coronavírus (Covid-19) na região do Oeste potiguar. Serão abertos nos próximos dias mais 10 leitos em Mossoró e 20 em Assu, entre Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e clínicos, como parte do esforço operado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), no enfrentamento à pandemia da Covid-19.

Em Mossoró, serão abertos dez leitos de UTIs no Hospital São Luiz nos próximos dias. Na segunda maior cidade do Rio Grande do Norte, já estão em funcionamento 20 leitos do Hospital Tarcísio Maia (geral), 25 leitos no Hospital São Luiz, 10 leitos (maternos) e 3 leitos (pediátricos) no Hospital Wilson Rosado.

Já em Assu, no último dia 10, foram abertos seis leitos no Hospital Regional Nelson Inácio dos Santos, sendo 4 clínicos e 2 de estabilização com respiradores, monitores de sinais vitais, aspiradores e desfibriladores. A equipe que vai atuar nos novos leitos é formada por profissionais que já integram o quadro de servidores do próprio hospital e por profissionais recém contratados pela Sesap. Os leitos serão destinados a pacientes moderados, que necessitam de cuidados intermediários.
Jacó Costa. Tecnologia do Blogger.