NOS PÊNALTIS NAPOLI VENCE JUVENTUS E LEVA COPA DA ITÁLIA

O capitão Insigne ergue a sexta Copa Itália do Napoli
Não dá para ser campeão sempre. Buffon até salvou a vida da Juventus pelo menos três vezes no tempo normal e garantiu o 0 a 0. Mas o Napoli foi melhor na cobrança das penalidades e levantou sua sexta Copa da Itália, em decisão nesta quarta-feira, no Estádio Olímpico de Roma vazio. Dybala e Danilo erraram os pênaltis pelo lado da equipe de Turim, e todos converteram no time de Nápoles, que volta a erguer a taça depois de seis anos.

O RANKING DE CONQUISTAS

O Napoli ergueu sua sexta taça da Copa da Itália e ultrapassou Milan e Torino no ranking geral. É o sexto maior vencedor do torneio, atrás de Juventus, Roma, Inter de Milão, Lazio e Fiorentina. A equipe do sul italiano não levava a competição desde 2014. A Juve é a maior vencedora, com 13 títulos.

O futebol no país volta no próximo fim de semana, com os quatro jogos atrasados da 25ª rodada do Campeonato Italiano. A Velha Senhora, líder do Calcio, retorna a campo na segunda, contra o Bologna fora de casa. O Napoli, sétimo colocado no Italiano, joga na terça contra o Verona. Com a taça da Copa da Itália, a equipe de Gattuso garante vaga na fase de grupos da Liga Europa da próxima temporada.


NAPOLI 100% NOS PÊNALTIS

Nas cobranças de penalidades, Dybala e Danilo erraram logo os dois primeiros pênaltis e complicaram a vida da Juventus. O argentino parou em Meret, e o brasileiro chutou por cima do gol. Insigne, Politano, Maksimovic e Milik, autor da cobrança decisiva, acertaram para o campeão Napoli.

Jacó Costa. Tecnologia do Blogger.