Breaking News

Boeing da Gol tem apagamento de um motor no pouso em São Gonçalo do Amarante

Um Boeing 737 da GOL apresentou um apagamento de motor em voo quando chegava a Natal. O caso ocorreu no último dia 1º de julho, quarta-feira passada.

A aeronave estava descendo em direção ao Aeroporto São Gonçalo do Amarante quando enfrentou o apagamento do motor esquerdo (engine flame out), associado a uma mensagem de “ENG FAIL” indicada pelo EICAS (Engine-Indicating and Crew-Alerting System, ou Sistema de Indicação de Motor e Alerta à Tripulação).

A tripulação teria tentado reiniciar o motor, porém, sem sucesso no procedimento, a aeronave continuou para um pouso seguro em Natal com um único motor funcionando.

Segundo informações obtidas pelo The Aviation Herald, a aeronave envolvida foi o Boeing 737-800 registrado sob a matrícula PR-GUC, quando estava executando o voo de número G3-2220, do Rio de Janeiro (Galeão) para Natal, com 120 passageiros e 6 tripulantes a bordo.
Dados do site de rastreamento FlightRadar24 mostram que o Boeing 737 fez uma órbita poucos minutos antes do pouso, que pode estar relacionada ao momento em que os pilotos tentavam religar o motor.

Também segundo o AvHerald, o CENIPA (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos do Brasil) classificou a ocorrência como um incidente, mas sem necessidade de abrir uma investigação.

Os registros do FlightRadar24 apontam que o Boeing 737 PR-GUC retornou ao serviço dois dias após o pouso, na tarde da sexta-feira, 3 de julho.

*Com informações de Aeroin