Breaking News

Bombeiros seguem busca de homem desaparecido após passeio de lancha no açude Gargalheiras

EM ACARÍ,  RN
O Corpo de Bombeiros segue as buscas por Jácio Mamede Galvão, de 62 anos, desaparecido desde o domingo (12) após passeio de lancha no açude Marechal Dutra (Gargalheiras), em Acari, no Seridó potiguar. Ontem, os militares agiram em mais de 8h de buscas, encontrando apenas pertences de Jácio.

"Os mergulhadores estão empenhados nessa busca. Nesta terça, uma segunda equipe irá auxiliar na localização da vítima", afirma Lima Verde, subcomandante do Corpo de Bombeiros de Caicó.

As buscas contarão com três embarcações, mergulhadores de Caicó e do Grupamento de Busca e Salvamento de Natal, além de uma equipe da Marinha que está atuando integrada aos bombeiros militares.

De acordo com a assessoria dos Bombeiros, foram localizados um remo, dois bancos, uma quantia em dinheiro (R$ 50) e uma máscara. Alguns desses pertences foram achados nas primeiras buscas, ainda no domingo, feita por familiares e pescadores de comunidades da região. Também não há notícias sobre o paradeiro da lancha.

Jácio Mamede está desaparecido desde a tarde deste domingo (12). As informações dão conta de que ele estava na comunidade Bulhões, município de Acari, e utilizou uma lancha para se dirigir à comunidade de Carnaubinha, também pertencente ao município acariense, onde possuía uma propriedade. Esse trajeto foi feito de lancha e, desde então, Jácio não foi mais visto. 


(Por:Tribuna do Norte)