Breaking News

Idoso de 112 anos é vacinado contra Covid-19 na Grande Natal: 'É importante e não faz medo.' Francisco Xavier do Nascimento, morador de São Gonçalo do Amarante, recebeu primeira dose do imunizante em casa. Município iniciou vacinação de idosos de 90 anos ou mais.

 CORONAVÍRUS


Francisco Xavier do Nascimento, de 112 anos, foi vacinado contra a Covid-19 em São Gonçalo do Amarante, RN — Foto: Júnior Santos/Prefeitura de São Gonçalo do Amarante 

  Um idoso de 112 anos de idade recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no município de São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Natal.

Francisco Xavier do Nascimento se mostrou feliz com a imunização e disse que sempre viu a vacina como algo importante durante a vida. Ele fez questão de incentivar à população a não temê-la.

"Vacina é natural, é uma coisa importante. Para mim, é um bem da vida, uma coisa boa que não tenho preconceito", disse Francisco.

“Quando o doutor vier, se vacine. É uma coisa importante e não faz medo, não é uma coisa do outro mundo”.

Francisco, que é morador do bairro Barreiros, foi um dos primeiros escolhidos no município para receber a dose da Covid-19 após o início da imunização de idosos de 90 anos ou mais, que começou na quarta-feira (17).

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de São Gonçalo do Amarante, a aplicação dos imunizantes está acontecendo nas casas dos idosos, sem que haja necessidade de deslocamento para quem irá receber a vacina. 

  A família comemorou a imunização de Francisco. "Ficamos muito felizes de chegar essa vacina, principalmente ele, que estava precisando", disse a filha Maria Elizabete Oliveira, de 62 anos, que confirmou que o pai sempre deu importância às campanhas de vacinação.

"Toda vacina que tem, ele é o primeiro a ir. Quando a gente diz que tem vacina no posto, ele diz: 'Me dê uma roupa pra eu tomar um banho'. E ele mesmo vai sozinho, não espera por ninguém".

De acordo como o RN+ Vacina, plataforma do governo do RN que monitora a aplicação dos imunizantes no estado, São Gonçalo do Amarante aplicou até às 10h10 deste sábado (20) 1.505 vacinas contra a Covid-19. O município tem 103.672 habitantes. 


(Por G1 RN)