Breaking News

Após especulações, Marcelo Queiroga é escolhido como novo ministro da Saúde. A efetivação do cardiologista deve ser publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira

 SERÁ O QUARTO DESDE O COMEÇO DA PANDEMIAMarcelo Queiroga se reuniu com Bolsonaro na tarde desta segunda-feira

 Marcelo Queiroga se reuniu com Bolsonaro na tarde desta segunda-feira

Rio - Fontes internas do Palácio do Planalto confirmaram que o cardiologista Marcelo Queiroga será o novo ministro da Saúde. A informação foi após a reunião entre o médico e o presidente Jair Bolsonaro, que aconteceu na tarde desta segunda-feira. A efetivação de Queiroga na pasta deve ser publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira. 
 
Segundo auxiliares do presidente, Queiroga tem o perfil desejado para assumir o comando da pasta. O médico, porém, teria de aceitar um ponto inegociável para Bolsonaro: ser contra as medidas de isolamento social. O médico deve ser o quarto ministro de Bolsonaro no comando da Saúde, após o general Eduardo Pazuello e os médicos Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich.
 
 Anteriormente, Marcelo Queiroga já foi convidado para fazer parte da direção da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Durante a pandemia, o médico defendeu o isolamento social e foi contra o "tratamento precoce". 

(Por O Dia)