Breaking News

Vereador e filho são assassinados a tiros no Rio de Janeiro.

 EM DUQUE DE CAXIAS, RJ

O vereador Danilo Francisco da Silva, o Danilo do Mercado, e o filho foram assassinados na tarde desta quarta-feira (10), em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Danilo, de 53 anos, e Gabriel Francisco Gomes da Silva, de 25, foram emboscados por bandidos de carro na Alameda Américo Campos, no bairro Jardim Primavera. Os criminosos abriram fogo e fugiram em seguida. Pai e filho morreram na hora.

Antes de se eleger com 6.080 votos no último pleito municipal, sendo o sexto candidato mais votado da cidade, Danilo já havia ocupado o cargo de vereador na Câmara Municipal de Caxias até abril de 2020, quando voltou a ser suplente. Aliado político da vítima, o prefeito Washington Reis dirigiu-se ao local do crime assim que soube do ocorrido.

O MDB, partido tanto de Washington Reis quanto de Danilo do Mercado, divulgou uma nota lamentando as mortes: "É com grande tristeza que o MDB/Duque de Caxias recebeu, nesta quarta-feira (10/03), a notícia do falecimento do vereador Danilo Francisco da Silva, conhecido como Danilo do Mercado, e do seu filho, Gabriel Francisco Gomes da Silva. À família enlutada as nossas sinceras condolências e que Deus, em sua bondade infinita, traga o conforto necessário neste momento difícil".

Em agosto do ano passado, Danilo foi alvo de uma operação da Polícia Civil. O político era apontado como chefe de um grupo de extermínio e, segundo as investigações, ordenou a morte de dois homens dois meses antes da ação, em junho.

Ainda de acordo com a polícia, Danilo era suspeito pelos homicídios de Isaaque Almeida de Lima e Alex Silva de Bem, e pela tentativa de assassinato de Fernando Leandro da Silva. Os crimes aconteceram na Rua João Pinheiro, no bairro Parque Santa Lúcia.

Danilo do Mercado teria mandado matar o trio após o grupo criminoso ao qual ele seria ligado tentar comprar um terreno de uma das vítimas. O homem teria se recusado a fazer negócio com o parlamentar e passou a ser ameaçado de morte. No dia do crime, homens armados passaram na rua e executaram a vítima, que estava com amigos.

 

(Fonte: Extra)