Diretor de hospital morre em acidente de parapente no litoral do RN. Acidente aconteceu na tarde desta terça-feira (27) na praia de Ponta do Mel, em Areia Branca.

  FATALIDADE

Nelson Maia era advogado e morreu em um salto de parapente — Foto: Arquivo pessoal 

  Um advogado morreu após um acidente em um voo de parapente na praia Ponta do Mel, no município de Areia Branca, litoral da Costa Branca potiguar, na tarde desta terça-feira (27).

A vítima foi identificada como Nelson Benício Maia Neto, de 55 anos. Ele atuava como diretor do Hospital Centenário Nelson Maia, em Pau dos Ferros, que tinha esse nome em homenagem ao pai dele.

O acidente aconteceu pouco depois das 12h. De acordo com o Corpo de Bombeiros, amigos que acompanhavam Nelson viram os braços dele descer rapidamente, fazendo com que o parapente mudasse de direção e começasse a cair. Em seguida, Nelson bateu de frente com as falésias da praia de Ponta do Mel.

Nelson em vídeo registrado em Ponta do Mel, local onde praticava o parapente — Foto: Arquivo pessoal 

 A investigação, que vai contar com a necropsia do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), deve explicar se advogado teve algum mal súbito ou se o equipamento apresentou alguma falha. Nelson praticava o esporte há aproximadamente cinco anos.

A equipe do Corpo de Bombeiros de Mossoró realizou as buscas e trabalhou para o resgate do corpo, que estava em um lugar de difícil acesso e bastante acidentado. Toda a operação durou cerca de 4 horas. 

Corpo de Bombeiros atuou durante 4 horas na operação de resgate do corpo em Ponta do Mel, Areia Branca — Foto: Divulgação/CBM 

  Segundo o Corpo de Bombeiros, Nelson fez o salto de parapente sozinho. O advogado morreu antes da chegada do socorro médico. Uma equipe do Itep fez a perícia e o recolhimento do corpo, que seguiu para necropsia em Pau dos Ferros. O velório também ocorrerá na cidade.

Nelson Maia deixa a esposa e cinco filhos. "Ele era um amigo pra toda hora, um pai amoroso, um marido presente, incrível. Sempre fazia de tudo pelas pessoas ao redor. Ajudava os funcionários do hospital com o que tinha e o que não tinha. Era um cara que sempre estava a postos pra ajudar", disse o filho mais velho, Matheus Maia, de 24 anos.

A praia de Ponta do Mel, em Areia Branca, é um ponto conhecido para voos de parapente, tendo uma altitude de 120 metros e com vento considerado forte, comportando voos de até 400 metros de altura. 


(Por Iara Nóbegra e Leonardo Erys, Inter TV Costa Branca e G1 RN) 

Jacó Costa. Tecnologia do Blogger.