Breaking News

RN libera eventos corporativos para até 50 pessoas; veja o novo decreto

  DECRETO

 Foto: Elisa Elsie/Governo do RN

O Governo do Rio Grande do Norte publicou, no Diário Oficial do Estado (DOE-RN) desta quarta-feira (09), o novo decreto com medidas para conter o avanço da covid-19 no estado. As medidas do decreto anterior foram mantidas pelo governo estadual e valem até o dia 23 de junho.

Uma flexibilização adotada no novo documento é a liberação para a realização de eventos corporativos para até 50 pessoas, desde que se cumpra as medidas de biossegurança, como o distanciamento e o uso de máscaras. O toque de recolher das 22h às 5h, em todos os dias da semana, foi mantida.

"Nós não temos muitas novidades nesse decreto. Mantemos as normativas por mais 15 dias e vamos observar o comportamento da pandemia no estado. O governo entende que as medidas atuais são pertinentes nesse quadro da pandemia que a gente tem até o momento", disse o secretário de Tributação do RN, Carlos Eduardo Xavier.

De acordo com o texto, as medidas do decreto não se aplicam aos municípios que estão sob decreto regionalizado, que são as regiões do Vale do Açu, Central e Alto Oeste Potiguar.

Em época junina, o acendimento de fogueiras e realizações de eventos de São João seguem proibidos no Rio Grande do Norte. "A gente está numa época junina, que historicamente é de comemorações, mas mediante esse quadro que a gente vem enfrentando, delicado, ainda não vai ser permitido a realização de eventos no estado", finalizou.

Confira o novo decreto

 

 (Por:Portal da Tropical)