ABC vence Campinense na Paraíba e dá passo importante rumo a classificação

 SÉRIE D Na partida envolvendo o  ABC e Campinense, se esperava muito dia jogadores dentro de campo, mas eles entregaram pouco

 Na partida envolvendo o ABC e Campinense, se esperava muito dia jogadores dentro de campo, mas eles entregaram pouco

O ABC deu um grande passo rumo a classificação dentro do grupo 3 ao bater o Campinense por 1 a 0, na tarde deste sábado, no estádio Amigão, em Campina Grande. O gol foi marcado por Negueba e, com o resultado, além de se manter na líderança do grupo três, o Alvinegro abriu quatro pontos do segundo colocado.

Na partida envolvendo o  ABC e Campinense, se esperava muito dia jogadores dentro de campo, mas eles entregaram pouco. Durante boa parte da etapa inicial o que se viu foram os dois adversários se respeitando e realizando um futebol bastante burocrático dentro de campo, com receio de abrir brechas no sistema defensivo. Com isso a partida transcorreu praticamente entre as duas intermediárias.

A situação do jogo só mudou, quando os donos da casa decidiram se arriscar mais no ataque e chegaram a criar duas boas oportunidades, na primeira o goleiro Wellington conseguiu defender, mas na segunda, foi o zagueiro Alisson Cassiano quem salvou em cima da linha, impedindo que os paraibanos kargassem na frente.
 
Mas como Muricy Ramalho já havia alertado: a bola pune. Depois de desperdiçar Aqua que foi a maior chance de gol até os 47 minutos, no contra-ataque, Negueba desceu bem pela esquerda, entrou na área e passou para Alan Pedro. Ele bateu, o zagueiro salvou a bola que tinha endereço certo,.mas o rebote caiu nos pés de Negueba que mandou para o fundo da rede e fez a equipe potiguar abrir vantagem no lance final do primeiro tempo. 

No segundo tempo o time natalense voltou com a marcação mais encaixada e poderia ter ampliado a vantagem com Gustavo Henrique, que após uma saída de bola errada do rubro-negro, dominou a bola na área, bateu e ela caprichosamente acertou a trave e saiu. A outra grande chance veio dos pés de Negueba que foi lançado, entrou na área com a bola dominada e com a opção de passar para Gustavo Henrique empurrar para o gol, mas Negueba foi fominha e acabou chutando para defesa do goleiro.

Depois disso, na base da determinação os donos da casa atey tentaram pressionar, mas pegavam muito no momento do último passe e praticamente não conseguiu levar perigo ao gol abecedista.
 
 
(Via:Tribuna do Norte)
Jacó Costa. Tecnologia do Blogger.