Flamengo anuncia Renato Gaúcho como treinador. Contrato do técnico com o clube será até dezembro

 NOVO COMANDO

 Renato Gaúcho foi anunciado

Rio - O Flamengo já tem novo treinador. Em menos de 24 horas após a saída de Rogério Ceni do comando do clube carioca, o Rubro-Negro anunciou que Renato Gaúcho será o novo técnico da equipe. Ele estava sem clube desde que deixou o Grêmio em abril deste ano.

Renato Gaúcho fechará contrato com o Flamengo válido até dezembro e com a possibilidade de renovação, caso Rodolfo Landim seja reeleito na eleição presidencial no fim de 2021.

Existe a chance que Renato marque presença no Maracanã neste domingo para acompanhar de um dos camarotes do estádio a partida contra a Chapecoense. Neste duelo, o Flamengo será comandando por Maurício Souza, comandante do Sub-20.

O empresário de Renato Gaúcho, Gerson Oldemburg, conhecido também como Gauchinho, foi quem representou o treinador nas conversas com o Flamengo durante este sábado. Enquanto o treinador jogava o tradicional Futevôlei, em Ipanema, Zona Sul do Rio de Janeiro, o seu representante tocava o processo com Marcos Braz e Bruno Spindel, vice de futebol e diretor executivo, respectivamente.

Internamente, Renato Gaúcho não foi unanimidade no primeiro momento. A recusa do treinador em 2018, depois de dar o "ok" e acabar renovando com o Grêmio, não pegou bem, e alguns membros da cúpula do Flamengo não gostaram. Deixado o orgulho de lado, a diretoria entendeu que Renato Gaúcho é a melhor escolha neste momento, e encaminhou o acerto com o treinador.

 

(Por O Dia) 

Jacó Costa. Tecnologia do Blogger.