Breaking News

Lira afirma que pretende votar privatização dos Correios entre julho e agosto. Governo afirmou nesta terça-feira que pretende vender 100% da empresa estatal

 VENDA TOTALArthur Lira durante discurso na Câmara dos Deputados, nesta segunda-feira (1) — Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados

Governo decidiu se desfazer 100% dos Correios

 Governo decidiu se desfazer 100% dos Correios

presidente da Câmara, Arthur Lira , afirmou nesta terça-feira (06) que deve colocar o projeto que privatiza os Correios em discussão no plenário da Casa entre julho e agosto.

"Lógico que temos que contar com todas as imprevisibilidades, mas entre a segunda quinzena de julho e primeira de agosto nós deveremos estar com o projeto da privatização dos Correios em plenário para que possa ser discutido pelos deputados e deputadas", afirmou o parlamentar.

Em entrevista à rádio Jovem Pan , Lira explica que o projeto deve seguir o rito de outros textos. Primeiro, o relator, deputado Gil Cutrim (Republicanos - AM) vai apresentar o texto para os líderes da base do governo que devem apresentar sugestões. Em seguida, o relatório ainda deve ser apresentado para todas as lideranças da Casa.

"Essa transparência, essa clareza, faz com que as matérias, quando cheguem ao plenário, tenham sua aprovação de maneira facilitada", explicou Lira.

Ministério da Economia decidiu vender 100% dos Correios em um leilão previsto para março de 2022 . O cumprimento do cronograma pelo Congresso é fundamental para que o leilão aconteça no tempo previsto. 

 

(Por