Breaking News

VISANDO ALIANÇA COM FÁTIMA EM 2022, MDB DO RN CONFIRMA CONVERSAS COM PT

 Walter Alves confirma conversas com PT visando aliança com Fátima em 2022


Em entrevista ao Panorama 95 desta segunda-feira (12) o presidente estadual do MDB, deputado federal Walter Alves confirmou que seu partido vem conversando com o PT, visando uma possível aliança para as próximas eleições no RN.

Para o deputado essa aproximação entre os dois partidos surgiu com as eleições para a presidência da Câmara dos Deputados onde o PT apoiou o candidato do MDB, deputado Baleia Rossi, enquanto que o presidente Bolsonaro fez campanha para o vencedor Arthur Lira.

“Fazendo parte do MDB nacional, desde a eleição da presidência da Câmara o presidente Bolsonaro deu um apoio muito ostensivo a Arthur Lira e afastou o MDB nacional. O PT apoiou Baleia Rossi e de lá pra cá existe uma aproximação e o PT nacional vem conversando com lideranças do Nordeste, nós vamos conversar para ver o que é melhor para o nosso partido no RN”, destacou.

O deputado defende que o MDB saiu muito fortalecido das eleições de 2020 no RN, quando elegeu mais de 30 prefeitos e vices, além de mais de 400 vereadores.

“O MDB está aberto a conversar com todos os partidos. Saímos muito fortalecidos das eleições 2020, vamos escutar nossas lideranças e o povo para decidir o que será melhor para o RN”, finalizou.

Com informações de Marcos Dantas