Breaking News

Com dois golaços de Michael, Flamengo vence o Palmeiras de virada mesmo com muitos desfalques

Sem Gabigol, Bruno Henrique e mais uma série de desfalques, o Flamengo venceu o Palmeiras de virada neste domingo, fora de casa, com o brilho de Michael. O atacante marcou dois golaços e foi o personagem do confronto pelo Brasileiro. Pedro complementou o 3 a 1, enquanto Wesley diminuiu para o time paulista.

O resultado não deixa o Flamengo se distanciar do líder Atlético-MG. Agora, o rubro-negro tem 34 pontos, com dois jogos a menos, contra 42 dos mineiros. Após sair atrás do placar diante do Palmeiras, o Flamengo foi dominado por um certo período, sobretudo após perder Arrascaeta, que saiu de campo com dores musculares e é mais um problema médico.

A esta altura o jogo já estava 1 a 1. Primeiro, o Palmeiras marcou com Wesley, em jogada pela ponta esquerda. Em que superou Isla e tocou cruzado para vencer Diego Alves. No minuto seguinte o Flamengo empatou, com Michael em boa cabeçada, no contrapé de Weverton.

O jogo era equilibrado. Mas a chance dada por Renato Gaúcho a Andreas Pereira não era tão bem aproveitada. O meia deixou Arão sobrecarregado em função da pouca intensidade na marcação. Depois da saída de Arrascaeta, Éverton Ribeiro ficou sozinho na criação, e o Palmeiras foi superior.

Ainda assim, não conseguiu transformar o maior domínio em gol. Enfrentou uma defesa do Flamengo em uma tarde muito boa, sobretudo a dupla de zagueiros - Gustavo Henrique e Bruno Viana. Ambos mantiveram o nível até o fim. O jovem lateral Ramon também aproveitou a ausência de Filipe Luis para lembrar seu valor. E o técnico Renato Gaúcho fez alterações que ajudaram a atrair o adversário para matar o jogo.

Quando parecia que estava mais defensivo, o Flamengo virou na bola parada. Em escanteio cobrado por Vitinho com perfeição, Pedro subiu no terceiro andar, e testou para o fundo da rede. A vantagem levou o treinador a recuar um pouco mais. Parecia atrair o rival. Dito e feito.

O Palmeiras atacou ainda mais, Abel Ferreira fez mexidas que tornaram o time mais ofensivo, mas os espaços entre as linhas de defesa aumentaram. Depois de um chance frustrada com Rodinei, o contra-ataque do Flamengo caiu nos pés de Vitinho. Que serviu Michael com campo livre.O atacante fez a jogada em velocidade no seu melhor estilo, cortando para o meio e tocando no canto.

No fim da partida, o Palmeiras ainda teve Zé Rafael expulso. Há nove jogos o Palmeiras não vence o Flamengo.