Flamengo e Barcelona-EQU se enfrentam de olho em vaga na final na Libertadores


Flamengo e Barcelona-EQU se enfrentam nesta quarta-feira (22), pelo jogo de ida das semifinais da Conmebol Libertadores, no Maracanã, às 21h30. Após eliminar o Defensa y Justicia nas oitavas e o Olimpia nas quartas, o rubro-negro enfrenta a equipe equatoriana, que deixou Vélez e Fluminense pelo caminho. Quem vencer o confronto, enfrenta o vencedor de Atlético-MG x Palmeiras na grande final.
Em busca da classificação, o Flamengo recebe o Barcelona no Rio de Janeiro. Os dois times chegam como os líderes de seus grupos na primeira fase. O rubro-negro, somou 12 pontos, quando enfrentou: Vélez, LDU e Unión La Calera, com três vitórias e três empates. O time equatoriano obteve a melhor campanha da chave e somou 13 pontos, contra Boca Juniors, Santos e The Strongest, com quatro vitórias, uma derrota e um empate. Com o feito, o time do Equador decidirá o confronto dentro de casa.

O jogo marcará o encontro de duas equipes que possuem boas participações nos últimos anos na Libertadores. O time carioca, disputa a competição há 5 anos seguidos, tendo sido campeão em 2019. O Barcelona, por sua vez, chegou às semifinais em 2017 e foi eliminado pelo Grêmio, que se sagrou o campeão da edição. 
Jacó Costa. Tecnologia do Blogger.