Breaking News

Jacó destaca papel social e espiritual da igreja em audiência pública


O deputado Jacó Jácome realizou audiência pública, nesta segunda-feira (20), sobre o papel social e espiritual da Igreja durante o período da pandemia. 

A mesa foi composta por autoridades eclesiásticas e representantes de igrejas católicas e evangélicas do Estado.

Participaram da audiência: Pr. Abel Moreno (Ieadern) ; Pr. Adriano Alves ( Igreja Quadrangular); Pr. Juarez Martins (Igreja Casa da Benção) ; Pr. Alex Moreno (Igreja do Povo) ; Pr. Boanerges Figueiredo (Semear/Bom Refúgio) ; Padre Robério Camilo  (Arquidiocese de Natal) e Pr. José Romeu (Igreja Presbiteriana).  

“Respeitar as medidas de isolamento e outras regras sanitárias ajudaram a salvar vidas e as igrejas também respeitaram essas ações, mas, sem deixar de lado as suas atividades de auxiliar a sociedade com responsabilidade. A pandemia acentuou a crise social já existente, pastores e líderes religiosos muitas vezes ajudaram a salvar vidas. A arrecadação de doação, ofertas, serviços ou ações de cidadania promovidas pelas igrejas foi um alento para diversas pessoas. Além disso, mediante tamanha perda que as pessoas têm sofrido nesse momento de pandemia, a igreja tem sido um lugar de acolhimento e uma forma de evitar outros males em decorrência das pressões e da ansiedade sofridas pelas pessoas”, destacou o deputado.

Jacó ressaltou que a igreja é um pilar importante da sociedade e conhece de perto os anseios de seu povo, merecendo assim reconhecimento e um olhar atento das autoridades governamentais com políticas públicas que contribuam para seu fortalecimento, fomentando assim suas ações.