PREFEITURA DE MOSSORÓ INVESTE EM SINALIZAÇÃO E MELHORA TRÂNSITO LOCAL


Os projetos de mobilidade do município estão transformando a rotina dos mossoroenses. Cada vez procurando melhorar o trânsito da cidade, a equipe de engenharia da Secretaria de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (SESEM) realiza diversas intervenções visando deixar o trânsito harmônico e seguro.
As sinalizações horizontais e verticais instaladas na cidade mostram o avanço do município em mobilidade urbana. A pintura das faixas de pedestres e a adição de placas de sinalização são algumas das várias ações promovidas pela Secretaria de Trânsito.
Atrelado às novas sinalizações implantadas no município, o Departamento de Educação para o Trânsito realiza trabalhos pedagógicos com o propósito de conscientizar a população sobre segurança viária. Nesta terça-feira (14), a equipe realizou atividades educativas na nova "Área de Conflito”, instalada no cruzamento das ruas Idalino de Oliveira e Martins de Vasconcelos, Centro. 
A sinalização chamou a atenção do comerciante Geraldo Dantas, que aprovou a iniciativa do município. "Particularmente achei muito bom, porque traz mais sinalização para nossa cidade. Aprovo demais a conscientização que estão realizando hoje, trazendo educação para nós condutores. Além de melhorar o trânsito”, comentou. 
“Trabalhamos com o comportamento humano no trânsito. Uma das causas dos acidentes é a falta de atenção, principalmente a sinalização, tanto a vertical como a horizontal. Então, estamos trabalhando a sinalização horizontal “Área de Conflito”, evidenciando a importância de conhecer a sinalização para respeitá-la”, finalizou Maribel Oliveira.
Titular da Secretaria de Mobilidade, Cledinilson Morais destaca que “o nosso objetivo é esse, melhorar a comunicação viária garantindo a segurança do pedestre e do condutor. Atrelado a isso, estamos realizando ações educativas, conscientizando a população sobre a importância de seguir as leis de trânsito”, disse.
O Departamento de Sinalização Viária segue revitalizando a pintura das faixas de pedestres e adicionando novas sinalizações em diversas ruas e avenidas da cidade, visando levar mais segurança para o trânsito do município.

 

Jacó Costa. Tecnologia do Blogger.