Breaking News

VÍDEO: PESCADOR TENTA PEGAR TUBARÃO EM ALTO MAR, MAS ACABA SENDO MORDIDO, A 2KM DA COSTA

Foto: Reprodução

Um pescador foi mordido por um tubarão na manhã desta quarta-feira, dia 22, enquanto trabalhava em direção ao alto mar, a aproximadamente 2 milhas da praia de Salinas, no Pará. Seus colegas levaram-no de volta para a costa e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Salinópolis. Segundo a prefeitura, o paciente foi levado para o Hospital Regional do município.

O tubarão acabou sendo capturado e abatido, conforme mostra um vídeo gravado pelos pescadores. A família da vítima, entretanto, pediu que a imagem do homem fosse preservada.

“Ele segue estável, recebendo atenção de equipe de saúde e passará por procedimento cirúrgico e desde já não há risco de perder a vida”, informou uma assessoria de imprensa por meio de nota.

Pescadores que acompanhavam a vítima conhecida que o tubarão mordeu a perna esquerda do homem, na região da panturrilha. Diante do incidente, eles voltaram com o barco ao Porto Grande, referência no município, onde o indivíduo típico os primeiros socorros e foi conduzido à unidade de saúde.

“Vale ressaltar que os tubarões que ocorrem em nossa costa não são de espécies agressivas, são pequenos (como o deste caso), e não tem o ser humano como parte da dieta”, explicou a prefeitura de Salinópolis em nota. “E este ataque ocorre em situação de estresse extremo do animal, fora da água e também ele foi capturado em mar aberto, não representa índice de risco a banhistas das praias”.

O Globo