Breaking News

Com problema, 9 milhões de litros de gasolina não podem ser usados no RN

Nove milhões de litros de gasolina que chegaram ao Rio Grande do Norte não podem ser usados. De acordo com o diretor do ativo industrial da refinaria Clara Camarão, Gustavo Bruno, a gasolina que chegou ao estado apresenta uma falha no ponto de ebulição, e por isso, não pode ser usada. Um navio deve chegar ao território potiguar no sábado 19 para buscar o combustível defeituoso, que iria abastecer os estado por seis dias.


Ainda de acordo com o diretor, não há risco de desabastecimento nos postos. As distruibuidoras terão que transportar gasolina de outros estados como Ceará, Pernambuco e Paraíba. Além disso, as distribuidoras devem ter um estoque mínimo para cinco dias nas regiões que atendem.

Para reabastecer o estado, uma nova embarcação deve chegar ao estado na próxima segunda 21.

 

A refinaria

 

A refinaria Clara Camarão foi vendida no fim de janeiro com um conjunto de 22 concessões de campos de produção terrestres, aguas rasas e toda a sua infraestrutura de logística, produção, refino, armazenamento, transporte, escoamento de petróleo e gás natural. A estrutura foi comprada pela empresa 3R Potiguar. O valor na transação foi cerca de 1,3 bilhão de dólares.

 

O ativo ainda está sob administração da Petrobrás. Em setembro, as empresas passam a atuar em regime de cooperação. A partir de Abril de 2023, a 3R Potiguar assume o controle total.


AgoraRN