Breaking News

VÍDEO EM QUE FILHO VAI NA ROÇA AVISAR O PAI QUE PASSOU EM MEDICINA VIRALIZA NAS REDES

 

Foto: Reprodução

O momento em que um estudante de 19 anos diz ao pai, um agricultor, que foi aprovado para cursar Medicina em uma universidade pública da Bahia viralizou nas redes sociais. No vídeo, o estudante Sandro Lúcio Nascimento Rocha, de 19 anos, comunica ao seu pai, João Rocha, a aprovação.

No vídeo, um amigo da família mostra o momento em que Sandro caminha na área rural até encontrar o pai, que estava em meio ao seu trabalho. Emocionados com a notícia, o estudante e o pai se abraçam e choram, comemorando a aprovação do jovem para a Universidade Federal da Bahia, no campus da cidade de Vitória da Conquista, a 192km de Caculé.

Sandro teve nota de 738.52, conseguindo a aprovação na 6ª colocação entre os candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.

Sandro já se destacava nos estudos desde jovem. Ex-aluno do Colégio Estadual Norberto Fernandes, em Caculé, ele foi vencedor, em 2018, do prêmio Jovem Cientista, ao criar uma solução para captar água em sua cidade, criando uma cisterna sustentável com garrafas pet e cinzas da fibra de coco. Com informações da Revista Fórum.