Breaking News

CILINDRO DE GÁS EXPLODE DURANTE ABASTECIMENTO E VEÍCULO FICA DESTRUÍDO; VEJA VÍDEO

 

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Um carro teve sua parte traseira destruída após um cilindro de gás explodir durante o abastecimento do veículo, no final da tarde desta quarta-feira (16), no estabelecimento na Avenida Radialista João Ramos, entre Fortaleza e Maracanaú, no Ceará. Com a explosão, o cilindro foi parar em um terreno a cerca de 60 metros de distância do posto e acabou atingindo um segundo carro. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

De acordo com relatos, o dono do veículo decidiu converter o carro a gasolina para Gás Natural Veicular (GNV) por causa da alta do combustível. O caso aconteceu durante o primeiro abastecimento do carro com GNV. O posto fica a 200 metros da empresa que fez a instalação do material no veículo.


Com o impacto da explosão, a parede do estabelecimento também foi danificada. Nas imagens, flagradas por uma câmera de segurança, dá para notar que o dono do carro esperava do lado de fora do carro, assim como o frentista. Ambos se assustam com a explosão. O motorista corre para longe e o frentista desliga o gás.

Depois da explosão, os bombeiros foram ao terreno onde o cilindro foi arremessado, mas ele não estava mais lá. A Polícia Civil irá investigar o furto. O diretor do Sindicato Nacional das Empresas de Inspeções e Vistorias Veiculares (SINAV), Marcos Neves, falou sobre o acidente: “Foi uma sequência de erros: o usuário instalou um cilindro irregular, não realizou a inspeção de segurança obrigatória e o posto de combustível não exigiu a apresentação do selo de inspeção expedido por uma das instituições técnicas credenciadas pelo Inmetro”.

B News