Breaking News

Gás Natural Veicular (GNV) fica mais barato no RN após revisão de cálculo do ICMS


O valor de venda do gás natural veicular pela Companhia Potiguar de Gás (Potigás) para os postos de combustíveis reduziu mais R$ 0,10 no metro cúbico a partir de 1º de março. Essa é a segunda vez que o GNV diminui em 2022, acumulando uma redução total de 12,85% ou de R$ 0,47 no metro cúbico.

 

A redução ocorreu após solicitação da Secretaria de Tributação do Estado do Rio Grande do Norte (SET/RN) para a revisão do cálculo do ICMS que atualmente está congelado em uma tentativa de conter o aumento dos combustíveis líquidos. No entanto, com a redução do GNV em 1º de fevereiro de 2022, os consumidores do gás natural veicular no Rio Grande do Norte passaram a ser penalizados com a medida do congelamento.

“Esse trabalho da SET/RN foi muito importante porque o congelamento do preço médio ponderado ao consumidor final estava penalizando os usuários GNV do Rio Grande do Norte porque o valor diminuiu no nosso estado. Então o combustível ficou ainda mais competitivo”, afirma Larissa Dantas, diretora-presidente da Potigás.

 

Dentre as distribuidoras do Nordeste, a Potigás pratica a terceira tarifa mais barata para o segmento do GNV, ficando atrás somente de Pernambuco (Copergás) e Bahia (Bahiagás).

 

Promoção

 

Para incentivar as conversões dos veículos para GNV no Rio Grande do Norte, a Potigás lançou a promoção “Vai no gás com bônus de mil reais”, iniciada em 14 de fevereiro para veículos convertidos com kit a partir da 5ª geração e com cilindro novo. O regulamento está disponível em: https://potigas.com.br/p/regulamento, válida até 15 de abril.