Serra do Mel e Areia Branca e mais 5 cidades do RN podem ser atingidas por chuvas e ventos intensos; outros municípios têm alerta amarelo; confira

 

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo, na cor laranja, para chuvas intensas em 7 municípios do Rio Grande do Norte. O aviso entrou em vigor na manhã deste domingo (20) e se estende até o início da tarde desta segunda-feira (21).

Segundo o Inmet, estão inseridas as cidades de Areia Branca, Baraúna, Governador Dix-Sept Rosado, Grossos, Mossoró, Serra do Mel e Tibau. Nesses locais, o instituto indica que pode chuva de 30 a 60 milímetros por hora ou até 100 milímetros por dia, além de ventos intensos de até 100 km/h.

O aviso aponta ainda a possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. “Em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda”, comunica.

“Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia”, complemente o Inmet. Mais informações podem ser obtidas com a Defesa Civil (!99) e com o Corpo de Bombeiros (193).

Jacó Costa. Tecnologia do Blogger.