Breaking News

ADÉLIO, AUTOR DA FACADA EM BOLSONARO, PASSA POR PERÍCIA MÉDICA E PODE TER LIBERDADE DETERMINADA PELA JUSTIÇA

 

Adelio Bispo de Oliveira, autor de facada em Bolsonaro — Foto: Reprodução/GloboNews

O autor da facada contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) durante a campanha eleitoral de 2018, Adélio Bispo de Oliveira, passará por uma nova perícia médica nesta segunda-feira (25) que vai avaliar seu quadro mental e sua possibilidade de ganhar liberdade. O prazo para a entrega do laudo é de 30 dias.

O trabalho está previsto para as 8h e pode se estender até as 18h. A nova perícia servirá para avaliar se o quadro mental de Adélio ainda permanece o mesmo, e, portanto, representa perigo à sociedade. A data foi determinada pelo juiz federal Luiz Augusto Iamassaki Fiorentini, da 5ª Vara Federal de Campo Grande.

De acordo com o comunicado, os peritos irão responder a quesitos apresentados pelo MPF (Ministério Público Federal) e pela DPU (Defensoria Pública da União). Entre eles, se o quadro de saúde mental apresentado por Adélio no exame pericial citado na sentença persiste.

Quando foi considerado inimputável em 2018, Adélio foi absolvido das acusações. Porém, como medida de prevenção, está internado por tempo indeterminado. Na sentença, foi fixado um prazo mínimo de três anos para que ele se submetesse à nova perícia. Considerando que a decisão é de 14 de abril de 2019, desde 14 de junho deste ano Adélio já poderia ter passado pela nova análise.

O juiz Luiz Augusto Iamassaki Fiorentini determinou a intimação do diretor do Presídio Federal de Campo Grande para providenciar o que for necessário para a realização da perícia, inclusive os prontuários do interno. Foram também intimados o MPF e a DPU, para ciência e, se necessário, informarem os assistentes técnicos.

UOL