Breaking News

Deputado Jacó Jácome critica falta de investimento do poder público na infraestrutura para evitar os transtornos com as chuvas


O deputado Jacó Jácome falou no plenário da Assembléia legislativa sobre os transtornos causados pelas fortes chuvas que tem ocorrido no Estado nas últimas semanas. O deputado cobrou do poder público eficiência para amparar a população prejudicada pelas águas. 

Para Jacó, dos problemas ambientais devem ser tiradas lições sobre a importância do planejamento urbano na prevenção das catástrofes.  
Os gestores precisam entender que o problema vai se aprofundar todos os anos, e algo deve ser feito para contornar esses transtornos”. 
Jacó Jácome apresentou soluções para os problemas citados. "Nós precisamos colocar na mente dos gestores a ideia de prevenção a essas catástrofes, com mais investimentos em Defesa Civil, contratação de mais servidores e apoio aos moradores de áreas de risco. Eles têm que fazer cumprir o Plano Diretor, sendo rigorosos com a construção dessas moradias em encostas, morros e locais acidentados, para que a população não sofra mais no futuro”, finalizou.