Breaking News

SUSPEITO DE ASSASSINAR A NAMORADA COM TIRO NA CABEÇA EM RECIFE É PRESO NO AEROPORTO DE NATAL

 

João Raimundo Vieira da Silva de Araújo foi preso suspeito pelo assassinato de Renata Alves — Foto: Mhatteus Sampaio/TV Globo

O namorado da administradora Renata Alves Costa, de 35 anos, suspeito do assassinato dela, foi preso, nesta terça-feira (9), ao desembarcar no Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante. De acordo com a Polícia Civil, o homem, identificado por parentes da vítima como João Raimundo Vieira da Silva de Araújo, foi capturado no aeroporto.

Vítima de feminicídio e namorado em elevador, antes do crime, no Recife – Foto: Reprodução

O crime aconteceu no sábado (6) dentro de um apartamento em Campo Grande, na Zona Norte do Recife. O corpo dela foi encontrado na tarde de domingo (7), com um tiro na testa. Desde então, a polícia passou informar que o namorado da vítima era o principal suspeito do crime.

Por nota, a polícia informou que a prisão de João Raimundo foi efetuada durante uma operação conjunta das Polícias Civil de Pernambuco e Federal. Não foi divulgado para qual cidade João Raimundo estava indo.

“O monitoramento do homem estava sendo realizado pela 2ª Delegacia de Homicídios, em cumprimento ao mandado de prisão”, disse a polícia, no comunicado da Polícia Civil.

O homem já tinha sido preso anteriormente por agredir a ex-esposa e balear dois funcionários de um hotel em Boa Viagem, na Zona Sul, em 2019, segundo parentes de Renata. O namorado da vítima, segundo informações da Justiça pernambucana, cumpria prisão domiciliar.

João Raimundo, que foi filmado no elevador com a vítima antes do crime, usava tornozeleira eletrônica por causa desse crime, mas rompeu o equipamento no sábado (6), dia em que a polícia acredita ter ocorrido o crime (veja vídeo acima).

A informação sobre a tornozeleira eletrônica foi confirmada pela Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres).

João Raimundo ficou preso entre dezembro de 2019, quando se entregou à polícia, e 30 de abril de 2020, quando a detenção foi transformada em prisão domiciliar.

O crime contra a ex-esposa, em 2019, aconteceu no Mar Hotel. Segundo a investigação da época, a arma que ele estava era da mãe, que teria somente posse do armamento e não poderia se deslocar com a pistola.

João Raimundo era concursado do Tribunal de Justiça daquele estado. Psicólogo, ele atuava no Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da cidade de Guarabira. Com informações do g1/PE